16 de outubro de 2012

have you seen Pepe?


É o mote da campanha Outono/Inverno 2012-13 Pepe Jeans. Londres foi o cenário escolhido pela marca. A colecção está recheada de peças confortáveis, de inspiração urbana, com grande destaque para as gangas.
Por falar nisso, há que destacar a linha Tru-Blu, uma colecção de denim ecológica, que reduz drasticamente o consumo de água, ao eliminar o uso de químicos  90% da água utilizada para lavar um par de jeans pode ser reciclada. A linha Tru-Blu contempla modelos como Venus, Mayfair e New Brooke, disponível em seis lavagens diferentes. 
A marca revela, desta forma, uma grande forte consciência social e ambiental.



Adeus e até para o ano!

Adeus e até para o ano...despeço-me do Sr.Verão com muito gosto!

Palavra de ordem da próxima estação é: OPULÊNCIA! 

Vamos dar as boas vindas aos bordados, aplicações, peles, rendas...temos de nos organizar, e para  isso faremos uma lista das peças essenciais/obrigatórias.

Algo em pele, blusão biker, vestido, saia, calçoes, calças ou t-shirt. O que quiserem!
Animal print, seja no vestuário, seja nos acessórios!
Camisola de lã, ideal para conjugar com saias ou por cima de vestidos. Se tiverem aplicações, melhor!
Rendas aplicadas ou trabalhadas, em acessórios também!
Loafers, mesmo obrigatório!
Preto e branco, um clássico!
Encarnado dos pés à cabeça, atrevemo-nos?
Uma boa carteira, se possível nas cores de frutos silvestres.
Joias XL, grandes brincos, grandes colares, grandes pulseiras, tudo grande...para o dia e para a noite!
Nota muito importante:
OLIVIA PALERMO ADORO, ADORO, ADORO!!!

7 de outubro de 2012

Os Homens são de Marte...e é para lá que eu vou!

ADOREI!!!

O espetáculo foi extraordinário!!! A Mónica Marteli é simplesmente maravilhosa, não me ria assim há muito tempo. Todas as pessoas que estavam naquela sala, em algum momento, se identificaram com as situações caricatas que a "Fernanda" experienciou.

A peça fala-nos do dilema vivido por muitas mulheres: a procura do verdadeiro amor! A peça faz uma crítica ao comportamento e valores da sociedade, não de uma forma triste e aborrecida, mas sim de uma forma divertida e engraçada, repleta de humor. Faz o retrato das mulheres dos dias de hoje, independente, bem sucedida e com dificuldade em encontrar um homem "normal".
"Os Homens são de Marte e é para lá que eu vou" conta-nos a história de Fernanda, 38 anos, solteira, jornalista formada e a sua profissão é, nem mais nem menos, organizadora de casamentos. Ela procura "O" verdadeiro amor, envolve-se intensamente em diferentes relações. Cada homem que entra na vida dela pode ser o seu grande amor!
A frase da noite foi: Não era p'ra ser!
Esta dedico às minhas amigas e ao "desapego"!!!!

Em exibição no Tivoli até 21 Outubro, vão ver por favor!!!

5 de outubro de 2012

le chat

Situado em frente ao Museu Nacional de Arte Antiga, o Le Chat é um bar-esplanada com vista privilegiada para ao cidade e para o rio Tejo.
Já tinha passado por ali, já tinha lido sobre o espaço, e tinha muita vontade de conhecer, mas por um motivo ou por outro não se proporcionava…eis que surgiu a ocasião. Desconhecia que já tinha funcionado como esplanada, entretanto reabriu nesta nova versão em que a arquitetura do espaço é um cubo de vidro, onde o branco predomina. Em contraste com a decoração fria está um atendimento simpático, a comida é boa (tem uma grande variedade), as sobremesas são deliciosas, mas o que de facto vale a pena é a vista, seja a que hora for.
No Inverno a esplanada mantém-se apelativa, quente e confortável, com aquecedores e mantas.
Perfeito para descontrair a qualquer altura do ano!!!


Rua das Janelas Verdes
Jardim 9 de Abril
1200-736 Lisboa

www.lechat-lisboa.com

3 de outubro de 2012

regresso...

"Recordar é viver..."

São muitos os produtos e conceitos que transformam lembranças vagas e quase apagadas em irresistíveis tendências! 
A Casio desenvolveu uma coleção retro que recupera um dos seus modelos mais conhecidos. O A159WGEA-1EF tem o visor iluminado, alarme, calendário, cronómetro, bracelete em aço inoxidável, também existe em prateado com o visor preto ou dourado. Tão sofisticado e ao mesmo tempo tão vintage!
Criados nos anos 30, para amenizar o impacto que a luz causava nos pilotos da Força Aérea dos Estados Unidos, os Ray-Ban distinguiam-se pelas lentes verdes. Em 1937, foram colocados à venda ao público, que depressa se tornou um sucesso de vendas e sinonimo de estilo até aos dias de hoje.
A Benefit surpreende-nos sempre, desta vez foi com este bálsamo corporal cintilante que deixa o corpo com um leve brilho rosa sensual, tem um pequeno puff para uma aplicação suave. Quem se lembra disto?!?
A Nivea Creme surge em 1911 numa latinha cheia de traços de art nouveau, que em 1925 se transforma na famosa latinha azul. Desde então a sua fragrância exclusiva e textura aveludada permaneceram basicamente inalterados. Qual de nós não se lembra da latinha azul lá por casa...
Roger&Gallet lança uma nova frangância, Fleur d'Osmanthus, que nos leva de volta à infância com a frescura das colónias e os aromas dos sabonetes redondos. 
O Retro POP Handset craido por David Turpin para a Native Union retrata na perfeição os telefones domésticos dos anos 50. Reduz os ruídos e para além disso os níveis de radiação. Não é o acessório mais fácil de transportar, mas é girooooooo!
Não, o objectivo já não é o mesmo! Não é para gravar, não é para ouvir, mas protege o iPhone contra os diversos perigos a que ele é sujeito diariamente. A capa Tape para iPhone4/4S foi criada pela Hama, existem outras cores, mas cassete que é cassete é preta! 
A 1-2-3 era um dos eletrodomésticos mais usados no "tempo" das nossas mães, e volta mais sofisticada que nunca, para mim esta com acabamento em red ruby é linda! Será a minha próxima compra!
O caderno azul antes servia de livro de ponto nas escolas ou livro de fiado em mercearias. O caderno produzido pela Firmo desde 1951 regressa mantendo a produção parcialmente artesanal mas inovando em detalhes como o elástico e a bolsa interior.
Depois da edição especial das famosas Cristal, a Bic volta com "novidades das antigas" e relança a esferográfica Quatro Cores. Lançada em 1970 a caneta mudou mas manteve as características como o click que assinalava a troca de uma cor por outra. 


Entre os regressos mais assinaláveis temos o Beetle, o Fiat 500, o Mini e ainda a Vespa. Cada um mais giro que o outro!