3 de outubro de 2012

regresso...

"Recordar é viver..."

São muitos os produtos e conceitos que transformam lembranças vagas e quase apagadas em irresistíveis tendências! 
A Casio desenvolveu uma coleção retro que recupera um dos seus modelos mais conhecidos. O A159WGEA-1EF tem o visor iluminado, alarme, calendário, cronómetro, bracelete em aço inoxidável, também existe em prateado com o visor preto ou dourado. Tão sofisticado e ao mesmo tempo tão vintage!
Criados nos anos 30, para amenizar o impacto que a luz causava nos pilotos da Força Aérea dos Estados Unidos, os Ray-Ban distinguiam-se pelas lentes verdes. Em 1937, foram colocados à venda ao público, que depressa se tornou um sucesso de vendas e sinonimo de estilo até aos dias de hoje.
A Benefit surpreende-nos sempre, desta vez foi com este bálsamo corporal cintilante que deixa o corpo com um leve brilho rosa sensual, tem um pequeno puff para uma aplicação suave. Quem se lembra disto?!?
A Nivea Creme surge em 1911 numa latinha cheia de traços de art nouveau, que em 1925 se transforma na famosa latinha azul. Desde então a sua fragrância exclusiva e textura aveludada permaneceram basicamente inalterados. Qual de nós não se lembra da latinha azul lá por casa...
Roger&Gallet lança uma nova frangância, Fleur d'Osmanthus, que nos leva de volta à infância com a frescura das colónias e os aromas dos sabonetes redondos. 
O Retro POP Handset craido por David Turpin para a Native Union retrata na perfeição os telefones domésticos dos anos 50. Reduz os ruídos e para além disso os níveis de radiação. Não é o acessório mais fácil de transportar, mas é girooooooo!
Não, o objectivo já não é o mesmo! Não é para gravar, não é para ouvir, mas protege o iPhone contra os diversos perigos a que ele é sujeito diariamente. A capa Tape para iPhone4/4S foi criada pela Hama, existem outras cores, mas cassete que é cassete é preta! 
A 1-2-3 era um dos eletrodomésticos mais usados no "tempo" das nossas mães, e volta mais sofisticada que nunca, para mim esta com acabamento em red ruby é linda! Será a minha próxima compra!
O caderno azul antes servia de livro de ponto nas escolas ou livro de fiado em mercearias. O caderno produzido pela Firmo desde 1951 regressa mantendo a produção parcialmente artesanal mas inovando em detalhes como o elástico e a bolsa interior.
Depois da edição especial das famosas Cristal, a Bic volta com "novidades das antigas" e relança a esferográfica Quatro Cores. Lançada em 1970 a caneta mudou mas manteve as características como o click que assinalava a troca de uma cor por outra. 


Entre os regressos mais assinaláveis temos o Beetle, o Fiat 500, o Mini e ainda a Vespa. Cada um mais giro que o outro!


Sem comentários: