28 de fevereiro de 2013

regresso...parte 2

"Recordar é viver..."

Já vos tinha falado de alguns produtos e conceitos que transformam lembranças vagas e quase apagadas em irresistíveis tendências...mas não tinha falado de todos. Por isso deixo-vos com mais alguns que de certeza irão reconhecer de imediato.
É verdade que pedalar não é um verbo de fácil conjugação nas ruas de Lisboa, mas já existem alguns corajosos por ai fora. Para além de pouparem a nível monetário poupam o nosso meio ambiente.
 O Lisbon Cycle Chic inspirado no movimento iniciado em Copenhaga, fala-nos de isso mesmo, espreitem aqui: www.lisboncyclechic.com.
Feiras e mercados, este assunto já não é necessariamente uma novidade, já vos tinha falado dele aqui! Lisboa ainda é menina no que diz respeito a compras ao ar livre, mas têm surgido opções que nos remetem para conceitos mais tradicionais.  Na LX Factory, todos os domingos temos Feira na Fábrica. No Príncipe Real, todos os sábados temos Mercado  Biológico. No Jardim do Campo Pequeno, todos os sábados temos a Feira do Artesanato e o Mercado Agrobio. Pelo menos duas vezes por ano temos o Stockmarket, que nos permite comprar e economizar em simultâneo.
Os piqueniques voltaram para ficar! Seja a dois, a quatro ou até a quarenta...só temos de estender a manta, aproveitar o bom tempo (que não está ai!) e saborear a vida!
Lembro-me de crescer a ouvir a máquina de costura a fazer barulho lá por casa, ora para fazer uma bainha, ora para cozer alguma coisa, ora para me fazer um vestido para as bonecas...a verdade é que raramente a minha mãe recorria a costureiras, ou modistas, ou algo do género! Agora percebo perfeitamente o seu ponto de vista, e não sou a única...tenho-me deparado com vários workshops onde podemos aprender a costurar, tricotar, etc., ando cheia de vontade de experimentar os da Maria Modista, querem juntar-se a mim?
Surge em 1975 e marca a história do mundo das pastilhas elásticas em Portugal. Tornou-se num símbolo de vida de muitas gerações, lembro-me perfeitamente do sabor, da textura, de mastigar mais que uma ao mesmo tempo, qual de nós não tem a mesma recordação? Gorila é sinónimo de "A Verdadeira Pastilha Elástica". Mas o melhor de tudo é que não precisamos de nos contentar com uma lembrança...elas regressaram e com novidades, lançaram novos produtos e de uma experiência de sabor ainda mais prolongada. Gorila volta a surpreender!
Nos anos 80 só se via desvantagens no aparelho (fossem eles os riscos ou a necessidade de limpeza constante, com uma almofadinha em veludo), hoje valorizasse a autenticidade do som. São cada vez mais os adeptos desta onda revivalista que recupera álbuns e aparelhagens antigas. 


Sem comentários: