4 de março de 2013

SS13

É verdade que já estamos com os olhos nas tendências outono inverno 13/14, mas os desfiles de primavera verão 2013 deixaram-nos imensas tendências que merecem destaque. A boa notícia é que para o ano algumas delas se mantêm, portanto vamos ser umas privilegiadas no que diz respeito a organização do nosso closet!
Preferem os tons pastéis ou néon? Adoptamos o padrão gráfico ou o glamour parisiense? Atrevemo-nos às novas  proporções, aos novos cortes?
Antes de tomarmos importantes decisões, vamos ver o que nos reservam as estações que se seguem!

De volta aos básicos!

Esta estação o monocromático foi reinventado em riscas, quadrados, bolas...quanto mais ousado melhor. A palavra de ordem é: SOFISTICAÇÃO! 
Essencial pensar na forma e comprar de acordo com isso.



Cores vibrantes!
Dos pés à cabeça, a paleta de cores vai desde o azulão até ao rosa choque, passando pelos amarelos e laranjas! Gosto muito!




 Glamour Parisiense
O look minimalista que tomou conta da casa Saint Laurent no verão passado, veio para ficar com calças skinny, camisas de seda, vestidos envelope e blazers perfeitos. Esta é uma das tendências que vai dominar na próxima estação.



Medo ou admiração?
Já vimos as formas exageradas o ano passado, porém, estas não ganharam destaque nas ruas. Nesta temporada mantém-se uma suave versão da tendência, mais ligeira. Os tecidos mantêm volume mas não sobrecarregam, se coordenarmos com algo mais discreto, ficará perfeito.



Colagem!
Será a palavra nova no nosso léxico: Colagem! O patchwork de padrões e texturas misturados, confundidos  Esta tendência oferece algumas das roupas mais inesperadamente desejáveis ​​da temporada (a mim não me convence, e a vocês?!).



Estas foram as primeiras cinco tendências, mas ainda há mais mostrar... 

1 de março de 2013

definitivamente com...

 Franja!
Uma questão de atitude!






Já todas experimentamos fazer franja, certo?
A franja é uma alternativa para mudar o visual sem alterar o comprimento ou a cor do cabelo. A franja tem que trazer equilíbrio ao rosto, ou seja, destacar as características positivas e esconder as negativas, não há limite de idade para usá-la, tal como não há tipo de cabelo que não aguente bem o corte. 

O que precisamos ter em conta é o formato do nosso rosto, a franja errada pode aumentar visualmente o tamanho da nossa testa ou do nosso nariz. 

Rosto oval
Este é o formato mais privilegiado entre todos os tipos de rosto, pois combina com qualquer franja ou corte de cabelo.
Rosto triangular
Franjas na altura do nariz ou dos lábios, com pontas desfiadas. Nunca mais longas que o queixo.
Rosto redondo
Combina com franjas maiores, na altura dos olhos. As laterais mais compridas dão volume à parte superior e quebram o redondo. 
Rosto quadrado
Franjas leves, desfiadas e longas, no mínimo na altura da orelha. 


Para quem está a ler, e já está a comentar que: " Sim, sim! Cabelos encaracolados ou ondulados não ficam bem com franja!" - Desenganem-se! Tem de ser ter cuidado, respeitar o tipo de cabelo, corte e utilizar os produtos certos...Vão ver que funciona!