4 de março de 2013

SS13

É verdade que já estamos com os olhos nas tendências outono inverno 13/14, mas os desfiles de primavera verão 2013 deixaram-nos imensas tendências que merecem destaque. A boa notícia é que para o ano algumas delas se mantêm, portanto vamos ser umas privilegiadas no que diz respeito a organização do nosso closet!
Preferem os tons pastéis ou néon? Adoptamos o padrão gráfico ou o glamour parisiense? Atrevemo-nos às novas  proporções, aos novos cortes?
Antes de tomarmos importantes decisões, vamos ver o que nos reservam as estações que se seguem!

De volta aos básicos!

Esta estação o monocromático foi reinventado em riscas, quadrados, bolas...quanto mais ousado melhor. A palavra de ordem é: SOFISTICAÇÃO! 
Essencial pensar na forma e comprar de acordo com isso.



Cores vibrantes!
Dos pés à cabeça, a paleta de cores vai desde o azulão até ao rosa choque, passando pelos amarelos e laranjas! Gosto muito!




 Glamour Parisiense
O look minimalista que tomou conta da casa Saint Laurent no verão passado, veio para ficar com calças skinny, camisas de seda, vestidos envelope e blazers perfeitos. Esta é uma das tendências que vai dominar na próxima estação.



Medo ou admiração?
Já vimos as formas exageradas o ano passado, porém, estas não ganharam destaque nas ruas. Nesta temporada mantém-se uma suave versão da tendência, mais ligeira. Os tecidos mantêm volume mas não sobrecarregam, se coordenarmos com algo mais discreto, ficará perfeito.



Colagem!
Será a palavra nova no nosso léxico: Colagem! O patchwork de padrões e texturas misturados, confundidos  Esta tendência oferece algumas das roupas mais inesperadamente desejáveis ​​da temporada (a mim não me convence, e a vocês?!).



Estas foram as primeiras cinco tendências, mas ainda há mais mostrar... 

Sem comentários: