16 de junho de 2013

"Dê a mulher os sapatos certos e ela conquista o mundo."


É óbvio que Marilyn Monroe se referia a uns saltos altos!
É a forma mais rápida e eficaz de alongar a silhueta e perder uns quilos em ilusão de optica, há algo de heroico numa mulher que anda no topo de 10 centímetros.
Usar saltos altos torna-nos mais confiantes, aumenta a nossa autoestima, glamour, são um poderoso acessório de sedução, damos passos mais pequenos, mais rápidos, aumentando o balancear das ancas, tornando-nos num estímulo sexual.
É essa a razão, porque, estação após estação, os saltos altos são tendência.
Nem a melhor, nem a mais trendy carteira os bate! Para os homens, uma carteira é um saco para onde as mulheres atiram as chaves de  casa e o telemóvel, nunca vi nenhum virar a cabeça e ter algum olhar de admiração quando uma mulher passa com uma Birkin pelo braço...mas já vi muitos ficarem embasbacados quando uma mulher passa ondulante em cima de 10 centímetros. 

Mas...há sempre um mas!
Eu sou assumidamente fã das sabrinas, bailarinas, slippers!
Se antes os sapatos baixos serviam apenas para respirar de alívio após uma saída à noite, hoje além de confortáveis são um statement de estilo. Nesta estação, são sofisticados, apetecíveis, sexy, e tanto acrescentam um toque de originalidade aos looks mais girly, como à mulher leve e decidida deste verão.  

Quais preferem?

Sem comentários: