9 de agosto de 2013

Inspirações para a estação que se segue…


Floral requintado, renda sofisticada, pele lustrosa e outras…palavras-chave para as tendências FW 13/14.

Floral requintado
O floral tem maior importância, as flores emprestam às peça-chave da estação um estilo romântico, enigmático, intenso e exuberante.

Renda sofisticada
A mistura delicada de materiais como renda, veludo, chiffon com cortes contemporâneos faz desta uma das tendências mais desejadas, os casacos assemelham-se a robes e os vestidos a negligés.

Pele lustrosa

A abundância da pele preta lustrosa traz uma nova atitude rebelde à estação. Usar e abusar das sobreposições de transparências com peças em tecidos pesados e opacos ou optar por coordenar com camisolas e vestidos largos. 

Proporções divinais

As silhuetas exageradas são interpretadas da forma mais feminina de sempre, linhas curtas ou longas, evasé, cores inesperadas, materiais pesados e maleáveis são muitas das opções sugeridas pelos criadores.

Feito sob medida

A atração pelo guarda-roupa masculino volta a estar no centro das tendências. Os tailleurs adaptam-se a situações de elegância mais ou menos formais, felizmente deixam o “cinzentismo” e chegam cheios de sofisticação em materiais como tweed, seda, lã fria…

Sem comentários: