30 de maio de 2013

calções

Com calor ou não apetece muito! 
Ultimamente cada vez que vou às compras trago sempre uns calções comigo, tem sido sempre assim, mesmo sempre!!!
Os calções tornaram-se uma peça de construção num milhão de variações deslumbrantes. Passeiam nas ruas com um look descontraído e cool, saem à noite combinados com acessórios mais sofisticados, desfilam nas passerelles como a nova peça inferior dos fatos com corte de alfaiataria e arranjam-se para ir trabalhar combinados com peças clássicas como o blazer ou um twin-set.
Querem peça mais versátil???

29 de maio de 2013

Meaning

Falamos fluentemente o dialecto do planeta moda?!? Não passa só por it bag ou must have, vamos ver o restante léxico!

Azul klein
O tom é atribuido ao artista Yves Klein, desenvolveu a sua marca registada, uma cor patenteada: international klein blue (IKB). Este azul associava-se ao espaço puro, a valores imateriais muito além do que pode ser visto ou tocado.

Boho
Abreviatura de bohemian, este adjectivo importado dos anos hippies é muito usado para descrever um estilo beatnik (movimento sócio-cultural dos anos 50 e principio dos anos 60 que subscreveram um estilo de vida anti-materialista, na sequência da 2ª Guerra Mundial) numa versão mais moderna e mais limpa.

Cápsula
A coleção cápsula passou a ser um ritual sabiamente orquestrado, comum a várias marcas, um dos melhores exemplos Lanvin para a H&M. Tratam-se nem mais nem menos de minisséries concebidas por um criador prestigiado ligado a uma marca para o público em geral.

Carry On
Designa uma peça que tem um grande sucesso comercial no momento em que foi lançada, sendo continuada nas coleções precedentes com ligeiras atualizações de cores ou materiais.

Colour Block
Surripiada ao vocabulário arty, a expressão anglo-saxónica soa bem mais glamorosa do que camada de cores, na sua tradução literal.

Lookbook
Inicialmente realizado por uma marca para os profissionais, este caderno agrupava de forma prática todos os modelos da estação. As bloggers recuperam totalmente o termo para fazerem valer as suas próprias propostas.

Mix and Match
A arte de harmonizar diferentes padrões. Adotados nas páginas de moda, o termo e as suas aplicações concretas são menos comuns na vida real, é preciso mesmo ter muito cuidado!

Proposta
Um criador não tem ideias, um estilo, ele lança uma proposta e concebe. 

E muitos mais...

24 de maio de 2013

PNA Joana Vasconcelos

Uma agradável surpresa!
Sábado passado resolvemos ir ver a exposição da Joana Vasconcelos ao Palácio Nacional da Ajuda, já tinha ouvido criticas muito boas e ia, obviamente, com algumas expectativas. Superadissimas!!!

Bartolomeu
 
 Bragança
 Destinos Cruzados
 Esther
 Imarí
 Amélia
 A todo o vapor

 Alorna
 Joaquina e Formentera
 Tropicália
 Maria Pia
 Apolo e Milord
 Casanova
 War games
 Le Dauphin et la Dauphine
 Zeus e Jupiter
 Aurora
 Carmen
 Perruque
 Deslunado
 Brise
 Marilyn
 Coração Independente Vermelho
 A Noiva
 Lilicoptère
 Royal Valkyrie

Numa parceria inédita em Portugal entre uma empresa privada, o Estado e uma artista, o Palácio Nacional da Ajuda recebe a maior exposição individual de Joana Vasconcelos entre os dias 23 de Março e 25 de Agosto. A exposição tem lugar nos aposentos reais do Palácio, traduz sensivelmente a última década do trabalho de Joana Vasconcelos, reunindo obras icónicas como "A Noiva", "Coração Independente" ou "Marilyn", lado a lado com obras mais recentes, nunca antes expostas em Portugal, como "Lilicoptère", "Perruque" ou "War Games".
Joana Vasconcelos é uma artista que dispensa grandes apresentações. Desde que, em 2000, venceu o prémio EDP Novos Artistas, construiu um carreira em sentido ascendente que a coloca, neste momento, como uma das artistas portuguesas mais importantes e reconhecidas a nível mundial. No ano passado, tornou-se na primeira mulher e na mais jovem artista a expor no Palácio de Versalhes, numa mostra visitada por 1.679 milhões de pessoas, que a transforma na exposição mais visitada em Paris nos últimos 50 anos.




16 de maio de 2013

kimono...sim ou não?

 
Sim...
Depois do pijama de dia, o kimono é a nova tendência. Os padrões japoneses floridos transportam-nos de imediato para a primavera. 
Devemos ter receio de parecer que acabamos de sair da cama? Não! 
Combinando com básicos, faz maravilhas. É um símbolo de intimidade, feminilidade, sensualidade e erotismo artificial, associamos a uma gueixa e à sua delicadeza. 
Um bom exemplo do chique sensual, sem cair na vulgaridade.

Não...
Sair de casa de pijama? Não! Ir trabalhar de chinelos? Não! Apanhar o metro de roupão? Nem pensar! 
O maior problema começa nos materiais usados, os kimonos que vemos por aí não são feitos com as maravilhosas sedas japonesas que vemos nos desfiles, mas sim com imitações feitas de fibras. Mesmo que a matéria prima não seja tida em conta, os padrões também não são fantásticos, os modelos deixam muito a desejar...
Atenção a Kate Moss, ou aquela blogger cheia de estilo podem arriscar...mas se calhar só elas, ou alguém com grande sense of style!




9 de maio de 2013

Vapo Fusion


Numa das minhas idas ao cabeleireiro, em que o pretendido seria coloração e um brushing normal, questionaram-me se queria experimentar uma novidade da L’Oréal. 

As minhas perguntas imediatas foram:

Fica liso?
Fica leve?
Não fica oleoso?

Respostas rápidas:

Sim!
Sim!
Não!

Ora então está bem!

A novidade chama-se Vapo Fusion, o mais novo tratamento para os cabelos, de uma parceria da L’Oréal Professionnel com a Arno.
A Arno Salon lançou uma prancha especial para o tratamento dos cabelos, a Steampod, que pode ser usada para dois objetivos: liso definitivo e de longa duração ou liso temporário, para tratar os fios danificados. Tudo isto com as linhas de tratamento de nutrição e reconstrução X-Tenso Moisturist e X-Tenso Care, da L’Oréal Professionnel.
A Escova Vapo Fusion é indicada para quem tem cabelos ondulados, com caracóis ou lisos que já passaram por processos químicos e estão danificados, desidratados ou quebradiços. A prancha tem uma pressão de vapor e possui um filtro que desmineraliza a água, o que a torna extremamente purificada, sem flúor e nada de cloro. O vapor contínuo e permanente é seco o que possibilita o melhor alinhamento da cutícula do fio. Através do vapor, fica mais fácil de haver uma absorção maior, já que as escamas estão dilatadas.   

Escolhi o liso temporário ela aplicou os produtos necessários, além da prancha e secador. Explicou-me tudo, passo a passo, o tratamento é feito com a linha X-Tenso Care, linha adequada apenas para cuidados e manutenção.
Para começar lavou o cabelo com o champô da linha, não colocou condicionador. Após a lavagem, desembaraçou os fios, aplicou o spray de queratina em pequenas mechas. Em cada mecha húmida foi passada a prancha Steampod. Após este processo no cabelo todo voltei para o lavatório onde me enxaguou todo o cabelo, aplicou a máscara. Por fim escovou o cabelo e finalizou com o sérum. O cabelo ficou com um brilho incrível, super macio e muito leve!
Vão adorar!


news

Primeira loja Havaianas em Lisboa

Se há um mês atrás a novidade era a marca Havaianas ter aberto uma loja em Portimão, a novidade de hoje é outra abertura da marca, mas desta vez a cidade escolhida foi  Lisboa, em pleno Chiado!
Nos dois novos espaços poderemos encontrar as mais de 200 opções das icónicas Havaianas, sandálias, alpercatas, sabrinas, ténis e galochas, e outros acessórios como toalhas, porta-chaves e capas para iPad e iPhone. A nova loja lisboeta disponibilizará também as edições especiais lançadas esporadicamente pela marca, e ainda o serviço MYOH – Make Your Own Havaianas.

Visitem, na Rua Garret Nº 42!!!