24 de fevereiro de 2012

Vernizes...


Há já algum tempo que procurava um verniz naquele tom que é difícil de descrever... café-com-leite-a-atirar-para-o-cor-de-burro-quando-foge-igualzinho-aquele-lindo-da-Chanel, get the picture?
Recuso-me a dar um balúrdio por um verniz, porque para mim o verniz da Chanel é tão bom quanto outro qualquer, vai estalar dentro de 2 dias como tantos outros. Há diferenças entre qualquer marca, umas pintam melhor do que outras, umas têm cores que as outras não têm, etc.
Quanto a mim, acredito que o segredo está na base que se usa: se a base for boa, aguenta qualquer verniz da mesma forma!

Pois bem, e não é que encontrei esse mesmo verniz na versão muito mais barata que a da Chanel?
Foi na loja Carlos Santos Hairshop, entrei para ver os vernizes da Risqué e da Andreia e acabei apaixonada pelas cores da colecção dos vernizes da marca da casa! Têm uma variedade imensa de cores que vão desde os tradicionais pasteis às cores mais arrojadas da próxima estação. E qual não foi o meu espanto quando vi o lindo tom que tanto procurei! Estava eu a mentalizar-me que só ia comprar mesmo este -porque, hello, ninguém precisa de um mar de vernizes como eu tenho, quanto mais aumentá-lo... - quando a funcionária me diz: estamos a fazer uma promoção de 25% de descontos nos vernizes.
Pronto, óbvio que não me contive e acabei por trazer o café com leite (nº579) e um outro rosa alaranjado (nº619)!
As cores são fantásticas, o verniz é óptimo (já tenho um vermelho e outro rosa da colecção de inverno, por isso a opinião é mais do que comprovada) e ainda fiquei a saber que os vernizes da Carlos Santos Hairshop são basicamente os mesmos da marca Andreia.

Comprovados e atestados os vernizes Carlos Santos Hairshop!

Fica a foto, que não é nada lisonjeadora pois foi tirada com o telemóvel. Fica prometido que mostro as unhas!


nº619 e 579, respectivamente

23 de fevereiro de 2012

bimbaylola




                                 
 Hora de almoço no Saldanha...Saldanha Residence...bimbaylola! Gosto muito de tudo! Roupa, malas, sapatos, mas a bijuteria...a bijuteria deixa-me assim com uma vontade imensa e algo compulsiva de comprar  tudo sem hesitar! Os detalhes, as cores, os materiais, os acabamentos...as minhas peças preferidas da colecção, até agora!!!

20 de fevereiro de 2012

dress-a-day

Confesso que a minha primeira opinião acerca da marca, que vi pela primeira vez no facebook, não foi positiva! 
Sei lá! Não me enchia as medidas, parecia tudo mais do mesmo, os padrões, os modelos, o preço!
Mas...há sempre um mas! 
No sábado à noite decidimos ir à Pensão do Amor pela primeira vez e com aquela curiosidade inicial de descobrir todos os cantos daquele sitio fantástico e super kitsch, dei de caras com o showroom da dress-a-day!
Resultado final:
ADOREI! Os materiais de óptima qualidade, os vestidos têm imensos detalhes e óptimos acabamentos, têm todos um toque de romantismo que nos transforma em princesas, e apesar do preço ser proibitivo não está desadequado! 



Deixo aqui alguns dos modelos que vi por lá e que recomendo!

16 de fevereiro de 2012

closet, mini-closet, roupeiro...organizados?!?!

Quantas vezes preparamos a roupa para o dia seguinte de véspera, porque sabemos com toda a certeza que se o fizermos no próprio dia não vai correr bem. Por vários motivos, falta de paciência, falta de tempo, falta daquelas calças (que não temos mas que achávamos que iriam ficar perfeitas com aquela camisa que quase nunca vestimos!) mas o principal de todos...o nosso roupeiro (seja mini ou não) está desorganizado e não nos permite ter noção de todas as combinações possíveis, tornando impossível tirar o máximo de proveito do nosso pequeno investimento!
Ficam aqui algumas dicas para por em prática:
– O primeiro passo é tirar tudo do armário e limpá-lo muito bem.
– As peças que vão para o roupeiro devem estar sempre limpas e passadas.
– As peças que não servem devem ser retiradas, assim como aquelas peças que já não estão em condições (com borboto, os pretos que já estão cinzentos, etc.) e aquelas que já não vestimos no inverno passado e garantidamente neste também não iremos vestir. Assim, sobra espaço para coisas novas!
– Separar a roupa por tipo: todas as calças devem ficar juntas, assim como todos os casacos, vestidos, etc.
– Separar  as roupas por cores. Por exemplo,todas as t-shirts pretas juntas, todas as brancas, as vermelhas, etc.
– Os fechos e os botões (pelo menos o primeiro) tem que estar fechados/abotoados para segurar as roupas no cabides. Roupas delicadas não devem ser penduradas.
– Na altura de decidir o que se coloca nas gavetas e prateleiras, o melhor é optar por colocar o que mais se usa em  locais de fácil acesso. Este deverá ser o critério para organizar todo o roupeiro.
– Cintos e colares pedem um cabide específico, assim como as malas e os sapatos pedem prateleiras superiores e inferiores. Para os acessórios, também, podemos optar por colocar os que mais usamos num sitio de fácil acesso.
Experimentem! Vão ver que funciona!


Um exemplo...o meu!

15 de fevereiro de 2012

to S.




A S. anda há uns meses atrás de umas botas pretas, algo fácil pensamos nós, mas não...existem dois pontos a ter em consideração, primeiro nada de "high heels" e tem que ser algo que possa calçar de segunda a domingo, a contemplar as noites de sábado em que tem aqueles jantares no bairro com as best friends!
Após muita pesquisa (Uterqüe, Massimo Dutti, Zara, Bershka, Pull & Bear, Stradivarius, Mango, Asos, etc) encontrei estes três modelos!
Para mim são confortáveis, sofisticadas, bom aspecto (qualidade é obrigatória!) e muito giras...E FICAM BEM COM TUDO!!!

Mango
Zara
Asos

12 de fevereiro de 2012

to P.

A minha querida P. lancou-me um desafio!
Gostava que pensasses e fizesses um post sobre o seguinte (caso prático):
Estar elegante, prática, estilosa mas discreta no campo de golfe! Sugestão de outfits, peças...para o meu trabalho, quando tenho torneios!
O que achas?

O que é que eu acho?! Portanto...
Primeiro que tudo estar confortável, mas ao contrário daquilo que ouço por ai, "o" estar confortável não se resume a calças de ganga e ténis, não de todo!!!
Seguem alguns exemplos para o dia-a-dia:


 

As peças escolhidas são os chamados "básicos", peças intemporais, que podemos encontrar em qualquer marca, em qualquer altura do ano, deverá ser um investimento na altura dos saldos.
No primeiro outfit tenho três peças referência, a camisa com laçada (elegante!), a pulseira (os acessórios são importantíssimos), as bailarinas (os brilhos falam por si só!).
No segundo outfit tenho, também, três peças referência, a gabardina amarela (os bons casacos fazem toda a diferença), a mala (qualidade/investimento), os ténis (são uns keds, um clássico e muito femininos).

Mas como, quando menos se espera, aquilo que parecia ser só um dia no green, afinal não é...temos um jantar e não se estava a contar, back up plan precisa-se! Um par de sapatos extra no carro!
Mais alguns exemplos:



Os "básicos" coordenados com peças tendências, PERFEITO!
No primeiro outfit tenho três peças referência, o vestido riscas (inspiração navy), o colar (tipo gola, MARAVILHOSO), a mala (shopper bag, conseguimos meter tudo lá dentro)...aqui colocaria uns high heels azuis!
No segundo outfit tenho, também, três peças referência, a capa (os bons casacos fazem toda a diferença), a malha (cá está o exemplo do que uma simples gola pode fazer por uma malha básica), os oxford shoes (boyish!)...uns botins pretos!

Os cocktails, os jantares, as festas!!!! Alguns exemplos:



TRENDS!!!
No primeiro outfit tenho três peças referência, o vestido (só tem que ter um bom pormenor), a clutch (estas rígidas são Amorosas!), as sandálias ( jeffrey campbell a marca do momento)!
No segundo outfit tenho, também, três peças referência, a saia (o brilho!), a mala (num tamanho permissível para a continuação do dia para a noite), as botas (para um evento mais casual ficam perfeitas!)!

9 de fevereiro de 2012

Querido dia de S. Valentim...

Não sei porquê, nunca fui rapariga de comemorar o dia de S. Valentim. Não, não é por qualquer espécie de recalcamento que não comemoro o dia de S. Valentim aliás, se sentisse falta de uma relação sentiria todo o ano e não especialmente no dia de S. Valentim. Não sei, digo eu. E prendocas, gosto de as receber o ano todo, não exclusivamente numa data.
Portanto esta falta de empatia é de sempre.
Eis senão quando, a bela da Crix vai trabalhar para uma dessas catedrais de consumo. Qual é a minha área, senhores, qual?
Marketing e comunicação....
Ando exausta, cansadíssima, deixo a caminha antes do Sol nascer e volto para casa já ele se deitou há um bom bocado.

Alguém consegue adivinhar qual é a campanha que me absorve todo e qualquer momento...????
Pois é, ironia do destino....



Eu por acaso já disse que não gosto nada do dia de S. Valentim...? :) 

satchel



A-D-O-R-O!!!
Estas são da Asos...estive com uma nas mãos há uns tempos atrás e para além de serem muito giras têm imensa qualidade, rondam os 100€/150€ (sou da opinião que malas e sapatos temos que investir na qualidade e não na quantidade)!

8 de fevereiro de 2012

Muita conversa...

... este video, eu e uma tesoura sozinhas em casa.... vai daí deu-me a loucura e ZÁS! um corte na franja!
Muito singelo, é certo, não foi muito curto, mas foi!
Portanto, aconselho a técnica do senhor! ahahahah!

A-D-O-R-O!




Palavras para quê?!?!
A combinação foi perfeita!
Sofisticação e sensualidade!

MODALISBOA FREEDOM


FREEDOM é o tema da próxima ModaLisboa, a realizar no Pátio da Galé, nos dias 8, 9, 10 e 11 de Março de 2012. Uma edição que promete inovação e criatividade.
A 38ª edição da ModaLisboa apresenta as colecções de inverno 2013 dos principais criadores da Moda Nacional.
ModaLisboa Freedom - Com criatividade vamos Mudar!
QUERO IR!!!

Uterqüe#2








Se a campanha está fantástica...o lookbook está maravilhoso!!!
C-O-R!!! Muita cor!!!
Estou ansiosa que venha o "SpringSummer"...