12 de fevereiro de 2012

to P.

A minha querida P. lancou-me um desafio!
Gostava que pensasses e fizesses um post sobre o seguinte (caso prático):
Estar elegante, prática, estilosa mas discreta no campo de golfe! Sugestão de outfits, peças...para o meu trabalho, quando tenho torneios!
O que achas?

O que é que eu acho?! Portanto...
Primeiro que tudo estar confortável, mas ao contrário daquilo que ouço por ai, "o" estar confortável não se resume a calças de ganga e ténis, não de todo!!!
Seguem alguns exemplos para o dia-a-dia:


 

As peças escolhidas são os chamados "básicos", peças intemporais, que podemos encontrar em qualquer marca, em qualquer altura do ano, deverá ser um investimento na altura dos saldos.
No primeiro outfit tenho três peças referência, a camisa com laçada (elegante!), a pulseira (os acessórios são importantíssimos), as bailarinas (os brilhos falam por si só!).
No segundo outfit tenho, também, três peças referência, a gabardina amarela (os bons casacos fazem toda a diferença), a mala (qualidade/investimento), os ténis (são uns keds, um clássico e muito femininos).

Mas como, quando menos se espera, aquilo que parecia ser só um dia no green, afinal não é...temos um jantar e não se estava a contar, back up plan precisa-se! Um par de sapatos extra no carro!
Mais alguns exemplos:



Os "básicos" coordenados com peças tendências, PERFEITO!
No primeiro outfit tenho três peças referência, o vestido riscas (inspiração navy), o colar (tipo gola, MARAVILHOSO), a mala (shopper bag, conseguimos meter tudo lá dentro)...aqui colocaria uns high heels azuis!
No segundo outfit tenho, também, três peças referência, a capa (os bons casacos fazem toda a diferença), a malha (cá está o exemplo do que uma simples gola pode fazer por uma malha básica), os oxford shoes (boyish!)...uns botins pretos!

Os cocktails, os jantares, as festas!!!! Alguns exemplos:



TRENDS!!!
No primeiro outfit tenho três peças referência, o vestido (só tem que ter um bom pormenor), a clutch (estas rígidas são Amorosas!), as sandálias ( jeffrey campbell a marca do momento)!
No segundo outfit tenho, também, três peças referência, a saia (o brilho!), a mala (num tamanho permissível para a continuação do dia para a noite), as botas (para um evento mais casual ficam perfeitas!)!

4 comentários:

Pat disse...

Adorei! Qualquer uma das propostas faz sentido. Obrigada pela resposta ao desafio. A tua vocação para o styling é óbvia!
Vou aproveitar cada conselho e fico à espera de mais sugestões, dicas e escolhas neste espaço que já faz parte da minha rotina "bloguística" :)!

Unknown disse...

Fantástico! As propostas corresponderam às expectativas, fico muito satisfeita...vou fazendo sugestões,claro! E podes continuar a lançar desafios! ;)

teresa.maltez disse...

Gosto tanto deste post! Por isso venho aqui algumas vezes e hoje ganhei a coragem p perguntar... se estivermos a começar um guarda roupa quase do zero quais devem ser as peças básicas que não devem faltar?

Crix disse...

Olá Teresa,

Bienvenida!

Bem, essa é claramente uma pergunta para a Ari, mas assim de repente posso responder o básico do básico q me vem à cabeça: camisa branca, calças direitas pretas, calças de ganga!
E digo eu que o nosso melhor acessório somos nós e o nosso sorriso!
Mais detalhes, estruturados e "fashionizados" dará a Ari!

Volta sempre e comenta à vontade!
;)
***