16 de fevereiro de 2012

closet, mini-closet, roupeiro...organizados?!?!

Quantas vezes preparamos a roupa para o dia seguinte de véspera, porque sabemos com toda a certeza que se o fizermos no próprio dia não vai correr bem. Por vários motivos, falta de paciência, falta de tempo, falta daquelas calças (que não temos mas que achávamos que iriam ficar perfeitas com aquela camisa que quase nunca vestimos!) mas o principal de todos...o nosso roupeiro (seja mini ou não) está desorganizado e não nos permite ter noção de todas as combinações possíveis, tornando impossível tirar o máximo de proveito do nosso pequeno investimento!
Ficam aqui algumas dicas para por em prática:
– O primeiro passo é tirar tudo do armário e limpá-lo muito bem.
– As peças que vão para o roupeiro devem estar sempre limpas e passadas.
– As peças que não servem devem ser retiradas, assim como aquelas peças que já não estão em condições (com borboto, os pretos que já estão cinzentos, etc.) e aquelas que já não vestimos no inverno passado e garantidamente neste também não iremos vestir. Assim, sobra espaço para coisas novas!
– Separar a roupa por tipo: todas as calças devem ficar juntas, assim como todos os casacos, vestidos, etc.
– Separar  as roupas por cores. Por exemplo,todas as t-shirts pretas juntas, todas as brancas, as vermelhas, etc.
– Os fechos e os botões (pelo menos o primeiro) tem que estar fechados/abotoados para segurar as roupas no cabides. Roupas delicadas não devem ser penduradas.
– Na altura de decidir o que se coloca nas gavetas e prateleiras, o melhor é optar por colocar o que mais se usa em  locais de fácil acesso. Este deverá ser o critério para organizar todo o roupeiro.
– Cintos e colares pedem um cabide específico, assim como as malas e os sapatos pedem prateleiras superiores e inferiores. Para os acessórios, também, podemos optar por colocar os que mais usamos num sitio de fácil acesso.
Experimentem! Vão ver que funciona!


Um exemplo...o meu!

3 comentários:

Pat disse...

Sabes o que é que funcionava? Tu...no meu quarto...durante 2 dias (ou 2 semanas...)a organizar me o roupeiro! O Caos é o meu roommate! Gosto das dicas e tu não és como uma nutricionista gordinha. És das pessoas mais organizadas que conheço e não é só no que diz respeito à arrumação do closet! Bj

Crix disse...

Eu cá estou com a Pat! Davas um jeitaço lá em casa, aliás, já sugeri que publicassemos uma foto do teu como exemplo a seguir e do meu, como exemplo a não seguir...

Caos é o meu segundo nome! :P***

SCC disse...

Não podia estar mais de acordo, parece tudo tão fácil quando falas, explicas, enfim... será que algum dia vou ser assim?!