10 de abril de 2012

E não é que é verdade...???

Ah pois é, é verdade sim senhora! Eu, a pessoa com menos força de vontade para deixar de comer seja lá o que for, euzinha, estou de dieta!
Valha a verdade que houve muitos fatores (sim, estou a concentrar esforços e já que me estou a tentar concentrar na dieta, aplico a dieta também às palavras e decidi tentar começar a aplicar o novo acordo ortográfico... não posso prometer coerência.... mas tento!)... mas sim, houve várias condicionantes... os quase 7kg a mais.... os pneus protuberantes  de lado... as calças que por milagre foram à máquina e encolheram - isso ou a minha anca que tem mais 10cm de cada lado - e a gota final foi mesmo a barriguinha - ou a enorme saliência que salta à vista logo que a menina se põe de perfil...
Pensei, "ou me resigno e compro todo um guarda roupa novo que inclua peças M e 38, ou me faço à vidinha e tento uma dieta!"
Ora por mais apelativa que seja a ideia de todo um guarda  roupa novo, os números e letras não deixam de me assombrar... "passas de um 32 para um 38.... buuuuuuhhhhh" e daí à decisão de iniciar a dieta, bastou uma Páscoa, que me levou a pensar que o momento era adequado a um ligeiro jejum.

Daí a pôr-me a pensar na quantidade de calorias que podia ingerir por dia, foi um baby step! E quantas são, quantas? Para baleias bebés aplica-se cerca de 1590 calorias por dia, ou seja muito, muito pouco!
O primeiro dia já passou e, sim, senti alguma dificuldade em cingir-me ao basicozito da dieta, senti necessidade de falar com alguém e partilhar a minha ementa, pelo que decidi que vou fazer uma espécie de "MDD" aka "My Diet's Diary"! 

Sim, eu sei que não interessa a ninguém, mas pronto, deixo-vos espaço para se rirem e perceberem que sou a pior pessoa do mundo a fazer dieta....

E fica a promessa de contar todos os deslizes, apenas verdades!

Dia 1 - Menu 

07h00 - 1 Kiwi e um copo de água

10h00 - Meia de leite e um pãozinho com fiambre

12h00 - Era suposto comer fruta, mas como não tinha fome, bebi um chá verde

13h15 - Um bocadinho de borrego assado no forno e muuuuita alface

15h15 - 5 morangos

15h45 - Morrer de fome não me assenta bem, comi 2 bolachas Maria

17h10 - 1 Iogurte líquido magro

19h45 - 1 Iogurte líquido magro

22h00 - Um prato atolado de salada de alface e couve roxa e 5 cogumelos no forno com um bocadinho de queijinho por cima.

00h00 - Chá de Lúcia-Lima....

Nighty night!

Vou tentar que não seja esta a minha dieta! LOL

Sem comentários: