11 de abril de 2012

HYSÉAC

Finalmente acertei! 

Há uns meses atrás pensei que tinha regressado ao pico da adolescência, fiquei com a pele oleosa que por consequência derivou num acne tardio (por surgir na idade adulta, dito por especialistas)...DRAMA!
Primeiro é o confronto com o problema (não,não foi uma coisa passageira!), depois seguiram-se os conselhos, toda a gente (com a maior das boas vontades!) a dar opinião, a dar sugestões, a fazer diagnósticos...
Primeiro fui à farmácia, depois à esteticista e por fim ao médico. Houveram dias melhores, dias piores! 
As causas da acne podiam ser as mais variadas, depois de algumas informações básicas sobre a história familiar, hábitos alimentares, entre outras, poderiam ser detectadas as causas, tais como:
- Factores hereditários (nop…só eu na família fui contemplada com esta doença inflamatória!)
- Desequilíbrio hormonal (provavelmente!)
- Ovários (de acordo com a ginecologista TUDO ÓPTIMO!)
- Uso de cosméticos (os produtos gordurosos ou oleosos podem fazer com que o acne apareça…também não era por aqui!)
- Medicamentos (de todo!)

Após a consulta, veio o tratamento com um aviso: "A acne não tem cura, mas é uma doença que pode ser controlada." 
As formas mais utilizadas de tratamento são à base de antibióticos orais ou tópicos para os casos mais graves, experimentei o Dalacint e o Clinaq (muito agressivos para a pele, muito mesmo!).
Por isso optei por adoptar um comportamento mais saudável relativamente a:
- Sol sem protector, impensável!
- Alimentos com muita gordura, evitar!  
- Stress não combina com uma pele saudável! 
- Higiene e tratamento da pele, são dois passos fundamentais! A higiene deve ser feita com produtos bem tolerados que removam o excesso de oleosidade e impurezas, sem secar a pele em excesso, a pele oleosa também necessita de um cuidado hidratante diário. Este deve matificar a pele e evitar o excesso de brilho. Quando surgem imperfeições, borbulhas e pontos negros existem cuidados específicos para eliminar e prevenir o seu aparecimento (nada de espremer, se não queremos acne, também não queremos marcas na cara, certo?).

Foi aqui que apareceu esta pequena maravilha da URIAGE...HYSÉAC (para pele mista a oleosa com tendência acneica)!
O HYSÉAC GEL DE LIMPEZA limpa e retira o excesso de sebo, sem secar a pele, limita a proliferação de microrganismos responsáveis pelo aparecimento de imperfeições, borbulhas.


A HYSÉAC LOÇÃO DE LIMPEZA com activos de limpeza ultra-suaves, limpa e desmaquilha com suavidade. Tem uma acção matificante e anti-poluição.


O HYSÉAC MAT é o cuidado hidratante diário da pele mista a oleosa com tendência acneica, hidrata intensamente, matifica e fecha os poros, proporcionando à pele um efeito matificante, sem brilho, durante todo o dia! A sua textura "oil free" deixa a pele matificada, suave e fresca, permitindo uma maquilhagem uniforme.


A utilização diária de HYSÉAC AHA promove e elimininação dos microquistos e pontos negros. A sua fórmula torna a sua pele lisa, macia, elimina os pontos negros e torna o grão de pele mais fino. A sua textura mate "oil free" e os seus activos controlam o brilho durante todo o dia!


O HYSÉAC A.I. actua eficazmente na elimininação das borbulhas e imperfeições existentes, actuando de forma precoce nas borbulhas que ainda estão a formar-se. Os seus activos e textura anti-brilho proporcionam uma pele mate!


Fica a sugestão!!!

Sem comentários: